• Rofer Eventos

3º Diálogo Internacional: Câmaras Comerciais de Países Prioritários e Setor de Reciclagem Animal


O 3º Diálogo Internacional – Câmaras Comerciais de Países Prioritários e Setor de Reciclagem Animal segue ampliando as perspectivas de negócios e exportações. Na última quinta-feira (05), equipe ABRA e associados Camex se reuniram com a Ecowas Chamber (Câmara de Comércio, Desenvolvimento & Integração Brasil), entidade que atua de perto com um grupo regional de 15 países da África Ocidental.


O encontro virtual representa mais um canal aberto no processo de exportação de produtos dos associados ao continente africano. O Presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, e a Presidente do Ecowas Chamber, Silvana Saraiva, definiram que as duas entidades trabalharão em um passo a passo de exportação – o compilado deve reunir questões técnicas, logísticas e de distribuição, além de trazer informações sobre características culturais para que o exportador seja bem sucedido em negociações.


Além da equipe ABRA, também participaram do encontro o Diretor Regional da filial China, André Nascimento; o Presidente do Grupo Sílaba Angola, distribuidor de insumos e produtos para Agropecuária em Angola, Namíbia, República do Congo, Zaire e Zimbabue, Dr. Lino Manoel; e o Diretor Regional Sede Ghana, pesquisador e Secretário Executivo da FARA (Forum for Agricultural Research in Africa), Abdulzarak Ibrahim.


O evento é parte do projeto setorial Brazilian Renderers e foi realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil).


Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA