• Rofer Eventos

ABRA palestra na COP26: é a reciclagem animal brasileira reconhecida internacionalmente


A última quinta-feira (04) foi um dia importante para o setor de reciclagem animal brasileiro. A convite do Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente (MMA), a ABRA palestrou ao vivo no Pavilhão Brasil na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26).


O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, dividiu o palco com o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério, André França. O trabalho do setor, apresentado pela ABRA, impressionou o ministro, que parabenizou a atuação das indústrias de reciclagem animal.


A Associação falou sobre dados de produção, lembrando que o Brasil é um dos maiores produtores de proteína animal do mundo e que o setor contribui com a preservação ambiental e a redução de emissões, evitando que os resíduos do abate sejam descartados em locais ambientalmente inadequados. A ABRA também explicou sobre o processamento dos resíduos e sua transformação em farinhas, gorduras, hemoderivados, palatabilizantes e proteína hidrolisada, utilizados por diversas indústrias de produção.

Saiba Mais

A participação brasileira na 26ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas está acontecendo em dois espaços: um em Brasília e outro em Glasgow, na Escócia, onde também ocorrem as negociações internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094