• Rofer Eventos

Atenta aos temas do setor de reciclagem animal, ABRA na Web abordou Autocontrole e Hub Laboratorial


Na tarde de quarta-feira (14), foi transmitida ao vivo aos associados a sexta edição do ABRA na Web, trazendo mais assuntos de interesse do setor de reciclagem animal: Projeto de Autocontrole e Hub Laboratorial. A condução do evento foi feita pelo presidente Executivo, Decio Coutinho, com apoio da equipe ABRA, e contou com a presença do presidente do Conselho Diretivo, Pedro Bittar.

O webinar foi uma oportunidade para os associados conhecerem de perto o projeto de Autocontrole moldado pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), direcionando perguntas específicas da realidade do setor ao Secretário-Adjunto da SDA, Márcio Rezende Evaristo Carlos, que respondeu todas as dúvidas. A apresentação também prepara a retomada das discussões do Grupo de Trabalho da ABRA sobre o assunto, para acompanhar os novos procedimentos e regulamentações da Instrução Normativa 34, que impactam a rotina das indústrias.

Já o Coordenador Geral de Laboratórios Agropecuários, também do MAPA, Rodrigo Barbosa Nazareno falou aos associados sobre o escopo do Hub Laboratorial, peça integrante do Autocontrole Digital. O objetivo do Hub é centralizar todas as informações de amostras dos seis Lanagros (Laboratório Nacional Agropecuário) e da rede de 450 laboratórios credenciados no Brasil. O sistema representa avanço para todo país, já que combate fraudes e promove a racionalização e processamento de análises, de ponta a ponta, gerando economia, transparência e ganho de eficiência para a cadeia da agropecuária.

Ainda, ao final do evento, o presidente da Associação apresentou o Vitrine ABRA, lançado este ano. A nova área do site funciona como uma plataforma que promove oportunidades de negócios entre indústrias do setor e empresas que fornecem insumos e materiais destinados à reciclagem animal.

Os patrocinadores da ABRA, Eurotec Nutrition e Dupps, também acompanharam a atividade.

Para assistir o evento na íntegra, acesse a página especial do ABRA na Web clique aqui: https://abra.ind.br/abranaweb/

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094