• Rofer Eventos

Brazilian Renderers embarca para a Colômbia nesta semana


Inicia nesta sexta-feira (22) e vai até dia 01 de novembro, a XXIII AgroExpo Corferias 2021, em Bogotá, na Colômbia. O Brazilian Renderers, uma parceria entre ABRA e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), estará presente na feira, representando a reciclagem animal brasileira.


Além da força da representação presencial, com estande e materiais criados especialmente para a AgroExpo, as empresas participantes também podem se juntar ao Lo mejor de Brasil em Reciclaje de Subproductos de Origen Animal – Brazilian Renderers: Business Connection Colômbia, realizado pelo Projeto para promover negociações diretamente do Brasil, também por videoconferência. As Rodadas de Negócios do Brazilian Renderers estão marcadas paras os dias 26 e 27 de outubro.


Para esta realização, o Projeto conta com o importante apoio do Adido Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na Colômbia, Marcus Segurado Coelho, por meio do Setor de Promoção Comercial (Secom), e com o Escritório Regional da Apex-Brasil em Bogotá.

Brazilian Renderers

Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com

Sobre a ABRA A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094