• Rofer Eventos

Em reunião extraordinária, CAMEX confirma representação presencial da ABRA na VIV Rússia


A Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) da ABRA realizou a segunda Reunião Extraordinária do ano, nesta terça-feira (24). O Presidente Executivo, Decio Coutinho, coordenou a pauta, ao lado do Presidente da CAMEX-ABRA, Charbel Marques Syrio (A&R). O presidente do Conselho Diretivo da Associação, Pedro Bittar, acompanhou o debate.


Destaque para a confirmação da participação presencial do Projeto Brazilian Renderers, uma parceria entre ABRA e Apex-Brasil, na Meat & Poultry Industry Russia 2021 Moscow (VIV Rússia), que acontecerá entre os dias 17 e 19 de maio, após liberação oficial do governo russo. A notícia foi motivo de comemoração, já que o país é visto como um mercado de grande potencial de exportação pelo setor de reciclagem animal. Com o aval oficial para a entrada da equipe, o Projeto Brazilian Renderers se fará presente na Feira de forma quase que exclusiva, dado que apenas as comitivas italiana, polonesa e, agora, brasileira foram autorizadas a entrar no evento.


Aproveitando a oportunidade de divulgação dos produtos nacionais, o Projeto Brazilian Renderers apostou na criação de estande e materiais promocionais personalizados – todos em russo. O espaço também contará com o apoio de duas tradutoras, além de área destinada à videoconferência para o contato direto com o associado procurado pelo visitante do estande, atividades organizadas pela coordenação de Promoção Comercial da ABRA.

O evento será transmitido ao vivo (via plataforma Google Meet) para todas as empresas que participam do Projeto Brazilian Renderers que desejarem acompanhar as movimentações no estande e realizar negócios. Todas as informações de acesso serão encaminhadas por e-mail.


Planejamento Estratégico ABRA-Apex Brasil


O preenchimento de questionários para Priorização de Mercados 2022-2023 e o Planejamento Estratégico ABRA-Apex Brasil também entraram na pauta. A equipe de Inteligência Comercial da ABRA encaminhará os documentos, que devem ser respondidos pelos associados, cumprindo exigências da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para que seja possível a renovação do Projeto Brazilian Renderers.


Asia Pacific PreConnect


Por fim, foi confirmada a participação da ABRA na Asia Pacific PreConnect, que será realizada virtualmente. A feira tem como objetivo introduzir a VIV Asia 2021, na Tailândia (adiada para janeiro de 2022), e preparar as empresas que participarão do evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094