• Rofer Eventos

FIRA: ABRA anuncia novidades e importantes parcerias para o setor


Na última sexta-feira (03), a ABRA anunciou uma série de parcerias que trarão soluções de impacto para as indústrias associadas e oportunidades para todo o setor de reciclagem animal. As novidades foram compartilhadas durante a live de apresentação da Feira da Indústria de Reciclagem Animal (FIRA) e EXPOMEAT – III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, no YouTube.


O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, participou da transmissão, ao lado da diretora da FIRA, Maria Antonia Ferreira, e do diretor da Proma, José Roberto Sevieri. A live antecede a realização da FIRA, que acontecerá nos dias 15 a 17 de março de 2022, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo.


Presença confirmada na FIRA, a ABRA reforçou o perfil diferenciado do evento. Para além da certeza de prospectar negócios promissores, o presidente Executivo da Associação falou da excelente oportunidade de estreitar relações com visitantes, aproximando este importante setor da sociedade. O estande da ABRA será ponto de encontro e base de apoio aos associados e patrocinadores – e, mais uma vez, o espaço ABRA servirá de vitrine para divulgar toda força do setor de reciclagem animal.

Anúncios para o setor de reciclagem animal

Durante a transmissão ao vivo, a ABRA fez anúncios que prometem colaborar com o fomento de negócios e trazer contribuições práticas a rotina das indústrias de reciclagem animal: além do Diálogo Técnico e do Encontro das Américas e Caribe, a Associação também falou do lançamento de uma parceria inédita com as plataforma Agro2Business e Talura. Confira os detalhes!


Diálogo Técnico

15 de março de 2022

Evento da ABRA, esta edição do Diálogo Técnico trará um assunto que despertou a atenção de todo setor, em 2021: Do RIISPOA à Alimentação Animal – conclusão da transição e o futuro dos fabricantes de farinhas e produtos gordurosos. O objetivo é esclarecer o setor para que não haja prejuízos às atividades produtivas e comerciais dos estabelecimentos, especialmente no que se refere ao comércio internacional dos produtos, devido às mudanças de normativas determinadas pelas autoridades.

Encontro das Américas e Caribe sobre Alimentação Animal

16 e 17 de março de 2022

A ABRA não para de se desafiar e traz mais uma ação ousada e de alcance global. Com transmissão ao vivo da FIRA, o evento Encontro das Américas e Caribe sobre Alimentação Animal: Matéria-prima, produção, sanidade e legislação reunirá na mesma tela, entre os dias 16 e 17 de março, todos os representantes dos setores oficiais de Alimentação Animal dos países das Américas e Caribe. O evento também contará com a presença de convidados especiais no palco, o prestígio das maiores entidades internacionais do setor e tradução simultânea em quatro idiomas. Mais um passo gigante e estratégico da ABRA e que vai ganhar o olhar do mundo.

Apresentação da Agro2Business

A ABRA fechou parceria com a startup Agro2Business.com, especializada na comercialização e monetização para indústrias do setor, anúncio que possibilitará às indústrias associadas oferecer ou participar de leilões virtuais. O acordo dá início ao fornecimento de uma ferramenta de compra 100% online dentro da funcionalidade Leilão Reverso da plataforma Agro2Business.com.

Apresentação da Talura

Outra parceria de peso da ABRA inclui a Talura, uma plataforma de marketplace que conecta exportadores e importadores com múltiplas ofertas de fretes internacionais (aéreo, rodoviário e marítimo) de agentes de cargas qualificados de todo o Brasil. As indústrias associadas ABRA que se cadastrarem na Talura possuirão benefícios como valores exclusivos para diversos serviços no Ecoporto de Santos e desconto em operações de câmbio através da Remessa Online.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094