• Rofer Eventos

GRUPO FASA confirma participação na FIRA 2022


Um grupo com tradição no que faz.


O Grupo FASA foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo estes: o Grupo FAROS do Brasil e o Grupo SAPI da Itália.


De um lado, o Grupo FAROS, com mais de 35 anos de tradição, que é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, vem agregar forças o Grupo SAPI com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, o Grupo SAPI traz consigo sua grande experiência no mercado internacional.


No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini ingressou no Grupo FASA trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

No ano de 2020, a empresa brasileira Oleoplan, uma das maiores indústrias do setor de processamento de soja e produção de biodiesel ingressa no Grupo FASA, agregando sua experiência de mais de 40 anos de atuação e produção sustentável nestes seguimentos.


O Grupo FASA possui atualmente dezesseis plantas industriais para o processamento dos resíduos de origem animal no Brasil, sendo cinco no RS, duas em SC, uma no PR, duas no MS,uma no MT, uma em MG, uma em RO, uma na BA e duas plantas no PA.


MERCADO e ATUAÇÃO

O Grupo FASA mantém relações comerciais com os principais produtores de rações para aves, suínos e peixes, indústrias pet food, segmento de Biodiesel/Energia Renovável e o de higiene/limpeza no Brasil e no exterior, destacando países como: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Bangladesh, Vietnã, Malásia, Tailândia, Myanmar, Taiwan, Estados Unidos, África do Sul, Moçambique, Angola, Nigéria, entre outros.


Mais informações: www.fasa.ind.br