• Rofer Eventos

GRUPO FASA reserva área e analisa participação na FIRA 2021



O Grupo FASA foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo estes: o Grupo Faros do Brasil e o Grupo SAPI da Itália.

De um lado, o Grupo FAROS, com mais de 35 anos de tradição, é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, vem agregar forças o Grupo SAPI com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, o Grupo SAPI traz consigo sua grande experiência no mercado internacional.

No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini ingressou no Grupo FASA trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

No ano de 2020, a empresa brasileira Oleoplan, uma das maiores indústrias do setor de processamento de soja e produção de biodiesel ingressa no Grupo FASA, agregando sua experiência de mais de 40 anos de atuação e produção sustentável nestes seguimentos.

O Grupo Fasa possui atualmente quinze plantas industriais para o processamento dos resíduos de origem animal no Brasil, sendo cinco no RS, duas em SC, uma no PR, duas no MS, uma no MT, uma em MG, uma em RO e duas plantas no PA. Produzindo ingredientes sustentáveis destinados a alimentação animal e também ao segmento de combustíveis renováveis para uma crescente população.

A nossa indústria é muitas vezes referida como "recicladora independente" na reciclagem de subprodutos de origem animal, estando entre as maiores da América do Sul, seguimos empenhados em manter este legado no futuro.

Através das nossas quinze plantas de reciclagem no Brasil, coletamos e processamos milhões de Kgs de materiais não comestíveis anualmente. Subprodutos do abate de bovinos, suínos, aves e peixes são reciclados e transformados em matérias primas nobres, ingredientes estes como: o sebo, a farinha de carne e ossos, a farinha de aves, a farinha de carne suína, a farinha de sangue, a farinha de penas, gorduras e o óleo de cozinha reciclado são empregados nas indústrias de rações animais (exceto para ruminantes), usinas de biodiesel, indústrias de higiene e limpeza.

MISSÃO

Transformar resíduos e subprodutos das indústrias de carne em matéria-prima para produtos destinados a outras cadeias de produção. Produzindo novos produtos e aprimorando os existentes com novas tecnologias, respeitando sempre o meio ambiente e os indivíduos.

MERCADO e ATUAÇÃO

A FASA mantém relações comerciais com os principais produtores de rações para aves, suínos e peixes, indústrias pet food, segmentos de Biodiesel/Energia Renovável e o de higiene/beleza no Brasil e no exterior, destacando países como: Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Peru, Venezuela, Bangladesh, Vietnã, Malásia, Tailândia, Myanmar, Estados Unidos, África do Sul, Moçambique, Angola, entre outros.