top of page
  • Rofer Eventos

Mercado argentino: articulações da ABRA garantem conquistas para exportações do setor de reciclagem


Mais uma vez, a forte atuação da ABRA rendeu a expansão e consolidação de mercados internacionais. Após semanas de agenda cheia, três anúncios relacionados a Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) de exportação de produtos para a Argentina coroaram o trabalho intenso deste mês.

Além da atualização bem sucedida dos CSIs de farinhas de origem animal (exceto ruminantes) e de óleo de aves, ambos destinados à alimentação animal, o trabalho da equipe ABRA alcançou mais uma abertura de mercado na Argentina: agora, através do novo CSI para exportação de produtos não-comestíveis de origem animal, contendo produtos de bovinos, destinados à alimentação animal.

São conquistas que prometem impulsionar as exportações do setor de reciclagem animal brasileiro para a Argentina – todas fruto de articulações com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério das Relações Exteriores (MRE), entidades, embaixadas e governos, além da sólida representação da Adidância Agrícola do MAPA no país.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094


bottom of page