top of page
  • Rofer Eventos

Mistura de biodiesel continuará sendo de B10 no 4º bimestre


Foi definido há pouco pelo governo federal que a mistura de biodiesel continuará sendo de 10% no 4º bimestre deste ano. Fontes ouvidas por BiodieselBR.com informaram que a decisão foi tomada pelo governo federal.

Assim o 80º Leilão de Biodiesel da ANP terá desde o início do seu edital o B10 como objeto de compra, e não B13 como os produtores de biodiesel esperavam. Este será o segundo leilão seguido com redução de 3 pontos percentuais na mistura obrigatória. A alta nos preços dos óleos vegetais nos mercados globais teria sido motivo que levou o governo a tomar essa decisão.

A manutenção da mistura reduzida contraria a informação anterior expressa na nota conjunta do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de que o corte seria momentâneo e restrito ao Leilão 79. O MME ainda reiterou essa informação para BiodieselBR.com. Hoje, às 19 horas, haverá uma reunião do governo com representantes dos produtores de biodiesel onde o setor será comunicado oficialmente sobre a decisão. Com a redução para B10, a demanda de biodiesel para o 4º bimestre do ano fica reduzida em cerca de 300 mil m³. O L80 deve acontecer na semana do dia 07 de junho. Os produtores temem que a manutenção da mistura reduzida coloque a cadeia numa espiral negativa em relação à disponibilidade de matéria-prima no mercado interno. Fonte: Biodieselbr

bottom of page