• Rofer Eventos

O Brasil assume a presidência da Organização Mundial da Reciclagem Animal


Através da ABRA- Associação Brasileira de Reciclagem Animal, representada na pessoa do coordenador técnico da entidade, Lucas Cypriano foi confirmado, por unanimidade, como novo presidente da Organização Mundial da Reciclagem Animal.


Foi durante a assembleia ordinária da WRO – World Renderes Organization.

Com mais de 26 membros distribuídos em 24 países, a WRO representa o setor de reciclagem animal a nível global, em instituições como a OIE (Organização Mundial da Saúde Animal), FAO, LEAP e IFIF .


Desde 2019, o coordenador técnico da ABRA, Lucas Cypriano ocupava o cargo de Vice-Presidente da WRO, assumiu agora a presidência para o biênio 2021/2023. Pela primeira vez um brasileiro no cargo mais alto da entidade, com a difícil tarefa de bem representar o setor de reciclagem brasileiro e mundial junto às principais entidades que afetam o presente e futuro da reciclagem animal global.


É um reconhecimento do trabalho da ABRA através do seu coordenador técnico, Lucas Cypriano, que vem desempenhando um trabalho importantíssimo no desenvolvimento do setor e no atendimento das principais demandas das empresas associadas. Para Cypriano o novo desafio marca a carreira de trabalho com a reciclagem animal de 19 anos na área, dos quais 10 anos integrando e representando a ABRA nos mais diversos eventos internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação