• Rofer Eventos

Projeto Eurocontrol 4.0: a inovação segue forte no setor de reciclagem animal


Atentas às necessidades do setor de reciclagem animal, as parceiras ABRA, Eurotec Nutrition, Patense e Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia (Inaitec) seguem trabalhando pelo sucesso do projeto Eurocontrol 4.0. A inciativa inovadora foi premiada, em abril deste ano, na Categoria 3, no 1º Edital do Programa Agro 4.0 – uma realização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) com os ministérios da Economia (ME), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


O Eurocontrol 4.0 deve solucionar o contexto que há décadas é um desafio para o setor de subprodutos: automatizar o que hoje é realizado de forma manual. Para isso, a plataforma pretende implantar rastreamento, monitoramento e controle remoto, em tudo que se refere à aplicação de aditivos voltados para a nutrição animal em uma plataforma online.


Na prática, isso significa ter acesso a um versátil e robusto banco de dados que permite criar relatórios, alertas, cálculos e verificações – tudo disponibilizado através de uma Interface de Programação de Aplicações (API) para integração dessas informações no Sistema Integrado de Gestão Empresarial (ERP) de cada cliente.


Acompanhe o site da ABRA para ficar por dentro de cada passo do projeto.

Programa Ago 4.0

O Programa Agro 4.0 visa estimular e fomentar a adoção e a difusão de tecnologias 4.0 no agronegócio, com foco no aumento de eficiência, de produtividade e/ou na redução de custos. O 1º Edital do Programa Agro 4.0 teve o propósito de selecionar, premiar e acompanhar a implantação de 14 (quatorze) projetos piloto de adoção e de difusão de tecnologias 4.0 no agronegócio, de forma a identificar modelos viáveis de aplicação de soluções, focadas em aumento de eficiência, de produtividade e/ou redução de custos.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094