• Rofer Eventos

Roteiro de vídeo-auditoria para a Indonésia seguirá para avaliação do MAPA


Um passo mais próxima de abrir novos mercados para a reciclagem animal, a ABRA encaminhará roteiro de vídeo-auditoria, produzido pelos associados que buscam a habilitação de suas plantas industriais para exportação para o mercado da Indonésia, para avaliação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), até o final da semana. A expectativa é de que o roteiro sirva de modelo para o Brasil iniciar processos de exportação também para outros países.

Na semana passada, a Associação promoveu mais um ciclo de reuniões com técnicos e associados, por videoconferência, para alinhar os últimos detalhes do documento. Produzido em duas versões – para estabelecimentos integrados e não integrados ao abate -, os materiais já estão sendo traduzidos para língua inglesa.

Sobre o projeto

A articulação em favor do projeto piloto de habilitação da Indonésia iniciou em fevereiro, quando a ABRA tratou sobre o tema com o Adido Agrícola da Indonésia, Gustavo Bracale, e com o Secretário da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), José Guilherme.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094