• Rofer Eventos

BRF compra Mogiana Alimentos e passa a deter 10% do mercado de pet food


A BRF disse na sexta-feira (25) que sua subsidiária BRF Pet assinou contrato para a compra das sociedades detentoras de 100% do capital da Mogiana Alimentos, se tornando uma das maiores companhias no segmento de pet food, com 10% de participação de mercado.

Na semana anterior, a companhia já havia anunciado a compra do Grupo Hercosul, que também atua no mesmo segmento de alimentos para animais de estimação. Ambas as operações aguardam aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A BRF disse que a operação da Mogiana tem forte atuação no Sudeste do país, sendo complementar aos negócios do Grupo Hercosul, que tem expressiva participação na Região Sul e em países do Mercosul.

“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do país, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, disse o CEO Global da BRF, Lorival Luz, em comunicado.

A Mogiana Alimentos tem duas unidades produtivas, em Campinas (SP) e em Bastos (SP). A empresa está há 46 anos no mercado, tem cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões de março de 2020 a março de 2021.

Com a aquisição, a BRF oferecerá rações secas e úmidas para cães e gatos com capilaridade para todos os estados brasileiros e outros países no Caribe, Europa e América Latina.

“As duas aquisições combinadas nos dão forte presença nacional, com um portfólio completo de produtos para cães e gatos”, disse o vice-presidente de Novos Negócios da BRF, Marcel Sacco.

A empresa não informou o valor da aquisição.

Fonte: CarneTec