• Rofer Eventos

BRF dobra produção de pet food no Paraná


A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na unidade em Francisco Beltrão.


A unidade de rações para pet dobrou o volume produzido nos últimos oito meses, ante 2020, com a implantação de um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. A BRF contratou, nos últimos três meses, cerca de 25 colaboradores para a fábrica.


A unidade, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, produz rações especiais das marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.


“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, disse o diretor de Pet da BRF, Vladmir Maganhoto, em nota.


A BRF tem a meta de ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025 como parte de seu plano estratégico Visão 2030.


A empresa anunciou neste ano a aquisição do Grupo Hercosul, empresa que produz e distribui rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium.


Com essas aquisições, a BRF passou a deter 10% do mercado de pet food no Brasil.


Fonte: CarneTec