top of page
  • Rofer Eventos

Com Adido Agrícola e SDA/MAPA, ABRA articula projeto de habilitação por vídeo-auditoria


O Presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, e o Gestor de Mercado Externo, Juliano Hoffmann, realizaram videoconferência com o Adido Agrícola da Indonésia, Gustavo Bracale, para atualizar o andamento das habilitações sanitárias solicitadas por 17 estabelecimentos brasileiros, em setembro de 2019.


Segundo o adido, as autoridades da Indonésia mostraram, eu reunião realizada no início do mês, que há indícios de que o DGLAHS esteja inclinado a agilizar as habilitações solicitadas, uma vez assegurados os requisitos sanitários. Atualmente, o país discute as alterações nos regulamentos para permitir a vídeo-auditoria.


Na conversa com a ABRA, o adido verificou sobre a possibilidade de se realizar uma primeira vídeo-auditoria em caráter “piloto”, como modelo de convencimento às autoridades, a fim de que o procedimento seja adotado oficialmente pela Indonésia.


Prontamente, a ABRA contatou o Secretário da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SDA/MAPA), José Guilherme, que já deu luz verde para o projeto piloto da habilitação da Indonésia.


Uma reunião será realizada pela ABRA com associadas que tenham fábricas de farinhas e gorduras em processo de habilitação para a Indonésia, para alinhar o roteiro da vídeo-auditoria a ser entregue para análise do DIPOA/DAS/MAPA.


Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094

bottom of page