• Rofer Eventos

Unidade da JBS Couros no PA conquista selo Diamante de sustentabilidade


A unidade de Marabá (PA) da JBS Couros foi reconhecida com o selo Diamante na Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB), sendo o primeiro curtume dedicado à produção de couro wet blue a receber este nível da certificação, informou a unidade de negócios da JBS no início deste mês.


O reconhecimento demonstra que a JBS Couros está de acordo com as normas ABNT NBR nº 16.296 – que estabelece princípios, critérios e indicadores para produção sustentável do couro – auditada por meio de organismo acreditado pelo Inmetro. A auditoria avaliou as três dimensões e a unidade de Marabá atingiu 100% de conformidade.


“Estamos muito felizes com essa conquista. Ela reconhece o esforço de um trabalho coletivo de toda a equipe, além de reafirmar o compromisso da empresa com a preservação do meio ambiente e o cuidado com as pessoas”, disse em nota Adilson Pereira, gerente de Meio Ambiente da JBS Couros.


A unidade Marabá da JBS Couros, com 150 colaboradores, produz couros wet blue há mais de 12 anos. Após o acabamento realizado pela empresa, essa matéria-prima é utilizada pelos setores automotivo, moveleiro e de calçados.

“O reconhecimento nível Diamante é uma conquista que nos deixa muito orgulhosos. Ela mostra que estamos no caminho certo para cumprir nosso compromisso e responsabilidade com o meio ambiente, por meio de ações sustentáveis em nossas atividades produtivas”, disse o gestor da unidade Marabá, Fábio Lesser, na mesma nota.


Fonte: CarneTec